Válvula de esfera Fluxo para barragem

Brasil. Em parceria com a Valvtechnologies, a Fluxo fornecerá as válvulas de esfera metal-metal para o sistema de adução de rejeitos da Barragem Maravilhas III, da Vale, na Grande Belo Horizonte.
Trata-se de um total de 9 válvulas esfera de DN 6’’ até DN 28’’ 600# para trabalhar com polpa de rejeito, que requer um projeto de sede metálica e classe de vedação conforme ISO 5208 Rate A – Vazamento Zero. Todas as válvulas serão equipadas com atuadores hidráulicos, sistema de controle e unidade hidráulica. A empresa Rotork fará a automação destas válvulas.
O projeto de válvulas oferecido pela Valvtechnologies conta com uma garantia de fábrica de até 4 anos. São válvulas com menor custo de manutenção, operando de 8 a 15 anos sem qualquer necessidade de intervenção.
Presente em todo o território nacional, a Fluxo atua com três unidades de negócios: fornecimento de soluções integradas, serviços de manutenção e contratos por disponibilidade e fornecimento de equipamentos por representação e revenda. Atende aos mercados de petróleo e gás, indústrias químicas, siderúrgico, mineração, álcool e biodiesel.
Representada no Brasil pela Fluxo, a ValvTechnologies é uma empresa americana que atua na concepção e fabricação de soluções de válvulas metálicas de esfera com vazamento zero para aplicações de serviços severos. Através da parceria com a Fluxo, a empresa já forneceu mais de 1,3 mil válvulas no Brasil para aplicações severas em minerodutos da Vale, Samarco, MMX e outros.
Previous articleSNC-Lavalin wins new contract
Next articleIMI Critical Engineering gets new recognition