Válvula de expansão eletrônica Danfoss

As válvulas Colibri® de expansão eletrônica da Danfoss são aprovadas para operação sem óleo, como é o caso de sistemas com os compressores Danfoss Turbocor.

As válvulas Colibri® também podem ser usadas como válvulas de modulação devido ao seu design único e compacto, ao esquema de controle mais simples que possibilita maior rapidez no desenvolvimento do seu algoritmo e ao tempo de reação mais rápido no arranque (que diminui a probabilidade de funcionamento do compressor em vácuo).

Por ser mais leve, a ETS Colibri® dispensa suporte adicional, o que evita rachaduras na tubulação causadas pela vibração. O projeto hermético mantém a integridade dos componentes internos, com uma drástica diminuição dos pontos de vazamento. Isto resulta numa perda de fluido refrigerante reduzida e de baixa manutenção.

O corpo de válvula em aço inox garante maior resistência à corrosão, tanto interna quanto externa, suporta uma pressão de trabalho mais elevada, tornando a válvula adequada para grande parte das aplicações de ar condicionado, bomba de calor e refrigeração comercial.
 
O equilíbrio desta composição garante capacidades de desempenho em fluxo bidirecional uniforme e repetível, suportando o Diferencial de Pressão de Trabalho Máximo (MODP) requerido para aplicações como bombas de calor reversíveis com o uso de R410A.

A Danfoss foi fundada em 1933 em Nordborg, na Dinamarca, fornece tecnologias que atendem à crescente demanda da cadeia produtiva de alimentos, eficiência energética, soluções favoráveis ao clima e infraestrutura moderna. A ampla gama de produtos e serviços da empresa é utilizada em áreas como refrigeração de alimentos, ar condicionado, aquecimento de edifícios, controle de motores elétricos e acionamento de máquinas móveis.
 
A Danfoss também atua na área de energia solar e eólica, assim como na infraestrutura de aquecimento e refrigeração para cidades e comunidades urbanas. O grupo emprega atualmente cerca de 22.500 funcionários e comercializa seus produtos em mais de 100 países ao redor do mundo, incluindo o Brasil.

Previous articleViesgo awards valve diagnosis project
Next articleAVK Australia & Glenfield Valves at ANCOLD 2016