Brasil. A empresa Micromazza acaba de qualificar a válvula gaveta para aplicação criogênica. Os ensaios foram realizados no Laboratório Técnico Micromazza (LTM) em dezembro de 2016, conforme a norma BS 6364 (Specification for Valves for cryogenic service) e procedimentos Micromazza.
Foram testados dois protótipos de válvulas do tipo gaveta NPS 2” CL150 Série 610 com projeto específico para criogenia desenvolvido pela engenharia Micromazza. A empresa, que já havia qualificado a válvula do tipo esfera para criogenia em novembro de 2014, passa a oferecer agora ao mercado de serviços criogênicos dois conceitos de válvulas: gaveta e esfera.
Os ensaios foram conduzidos pela equipe técnica da empresa e testemunhados pela White Martins – Praxair Inc. A homologação de válvulas para criogenia é, sem dúvidas, um marco importante para a indústria nacional de válvulas.
Fundado em 1993, o grupo de empresas brasileiro Micromazza, que fornece válvulas aos mercados da Europa, EUA e Mercosul, está equipado com laboratórios físico-químico, metrológico e metalográfico.