Válvula guilhotina e saneamento

Brasil. A indústria busca a todo momento otimizar as suas tecnologias e implantar melhor práticas a fim de eliminar custos desnecessários, melhorar a segurança dos processos, assim como garantir que estes sejam mais precisos.
É com este propósito que a empresa FKB, conhecida por suas válvulas, aponta para uma tendência nas instalações hidráulicas, principalmente naquelas do setor de saneamento. Nestes casos, trabalha-se com grandes volumes de água, assim como com a presença de resíduos sólidos e de materiais potencialmente perigosos como efluentes industriais.
Assim, onde se empregavam válvulas borboleta e válvulas gaveta para a contenção destes fluidos, seria benéfico empregar válvulas guilhotina em seu lugar. Isto se deve ao fato de que os modelos de válvulas guilhotina ocupam menos espaço e são capazes de interromper o fluxo e manter total estanqueidade. Sendo assim, estes modelos são hoje mais eficazes neste propósito de bloqueio e mais seguros quando se lida com fluidos abrasivos ou corrosivos.
A FKB é uma empresa brasileira fabricante e vendedora de válvulas industriais e comportas. Fundada no ano de 2000, a empresa atende clientes no mundo todo, além de disponibilizar serviços de manutenção, visitas técnicas e outros serviços de acompanhamento. Como representantes fora do Brasil, possui: a Green Lub no México, a Netxway S.A. no Chile, a RETEC S.A. no Uruguai e a Wortec S.A. no Peru.
Previous articleEastern Build of WB XPress is placed in service
Next articleLUKOIL drills second well in Caspian Sea