Canadá. A empresa Vitalis Extraction Technology possui participação de destaque na extração de CO2 supercrítico industrial, servindo, inclusive à indústria da canábis. Em dezembro de 2018, obteve sua primeira patente (US10,143,937) pelo design de seu separador ciclônico e seu sistema de extração de superfluido com uma válvula agulha inovadora.
A alta tecnologia empregada na válvula agulha permite que a operação seja mais delicada para o controle de extração de CO2 em todas as faixas de pressão. Além disso, este modelo permite a higienização rápida da peça, caso isso seja necessário.
Por este projeto inovador, a Vitalis Extraction Technology tornou-se a primeira empresa canadense a receber certificação BPV da Sociedade Americana de Engenheiros Mecânicos (ASME) devido à sua condição de fabricante original de equipamentos (FOE) no campo de produção e processamento da canábis.
Em depoimento à imprensa, o cofundador da empresa e responsável pela área de tecnologia, James Seabrook, revela que receber esta certificação e obter a patente só evidenciam ainda mais o comprometimento da empresa em desenvolver as melhores tecnologias para extração de CO2, bem como a instituição de novos parâmetros para a indústria.
A Vitalis Extraction Technology é uma empresa canadense, com sede em Kelowna, Colúmbia Britânica, e produtora de um sistema de extração de CO2 supercrítico industrial.