Reino Unido. A Oxford Flow anunciou que sua válvula de isolamento de fluxo axial ES para os setores de petróleo, gás e petroquímico tem obtido ótimos resultados em testes de emissões fugitivas. Com isso, o dispositivo mostra-se uma opção viável para eliminar as emissões fugitivas em processos críticos.
No teste ISO 15848-1, realizado no laboratório Score Cowdenbeath, na Escócia, a válvula ES apresentou uma taxa de vazamento 100 vezes menor do que o permitido pelo nível AH C03, que é atualmente o nível de desempenho ISO mais alto para válvulas de isolamento.
Usando o hélio como meio de teste, os resultados indicaram que os níveis de hélio ao redor da válvula e do sistema hidráulico não estavam excedendo os normalmente encontrados na atmosfera. Isso significa que o desempenho da ES em termos de emissão fugitiva é muito melhor do que o padrão da indústria para válvulas de isolamento.
Ao contrário dos projetos de válvula tradicionais que utilizam um trem de acionamento mecânico, a válvula ES não possui uma haste externa e é operada por uma unidade de energia hidráulica integral. Sem o trem de acionamento mecânico e suas conexões, o design da ES permite eliminar os custos de manutenção relacionados ao engaxetamento da haste, além de aumentar a integridade mecânica do dispositivo a longo prazo.
A Oxford Flow é uma empresa britânica especialista em equipamentos de controle de pressão para as indústrias de petróleo e gás, água e processos industriais. A empresa fabrica seus produtos usando a tecnologia desenvolvida na Oxford University.