Global, Brasil. A Divisão de Fluidos de Precisão da Parker Hannifin Corporation anunciou o lançamento de sua nova válvula proporcional com motor linear Parker LM-Pro, voltada para os mercados de equipamentos respiratórios e de anestesia.
Uma característica crítica da válvula LM-Pro é a tecnologia de atuação linear do motor da válvula que oferece uma resolução excepcional durante um curso mais longo e menor consumo de energia do que os projetos tradicionais de atuação de solenoide ou bobina. Com uma faixa de fluxo linear controlável de 0,5 a 540 slpm, capacidade de pressão de até 100 PSI (6,9 bar) e consumo de energia típico de menos de 2 Watts, a válvula LM-Pro permite um controle de fluxo muito preciso.
Esta válvula possibilita um retorno de loop fechado e simples, oferecendo um controle preciso e seguro de gases aos pacientes, de recém-nascidos a adultos. As aplicações típicas apresentam um consumo de energia inferior a 2 watts, proporcionando ao cliente uma maior vida útil da bateria ou a possibilidade de usar uma bateria menor para economizar tamanho e peso.
A Parker LM-Pro é uma válvula proporcional de tamanho único, baixa potência, peso leve e alto desempenho. Tudo isso, aliado à simplicidade de design, torna a válvula LM-Pro a solução ideal para aplicações variadas com necessidades dinâmicas de controle de fluxo.
A Parker Hannifin desenvolve tecnologias de movimento e controle, oferecendo soluções técnicas precisas para uma grande variedade de mercados comerciais, automotivos, industriais e aeroespaciais. A divisão Precision Fluidics é líder de mercado de produtos fluídicos em miniatura, de baixa potência, peso leve e de alta performance. No Brasil, a empresa conta unidades de diferentes divisões em diversas localidades.