Reino Unido. A Oxford Flow lançou sua válvula reguladora de gás IM. O novo dispositivo visa aumentar a confiabilidade e reduzir os custos para os operadores nos setores de distribuição de gás, geração de energia, gases industriais e petróleo e gás.
O lançamento aconteceu após o teste bem-sucedido na empresa SGN, onde a válvula foi instalada e comissionada com facilidade, regulando a pressão do gás suavemente com classe de precisão de 1,5%. Essa precisão permite uma estabilidade de rede mais rápida no comissionamento, mesmo quando as taxas de fluxo variam significativamente. Além disso, a construção compacta da válvula reduz o peso e a necessidade de equipamentos de elevação caros durante a instalação e manutenção.
Nas válvulas convencionais, o diafragma tende a ser o ponto de falha mais comum. O novo projeto da Oxford Flow eliminou o diafragma, a haste e o atuador mecânico externo. Com apenas uma parte móvel, o design da nova válvula minimiza possíveis vazamentos e o risco de emissões fugitivas, maximizando a eficiência e reduzindo os custos de manutenção.
A Oxford Flow é uma empresa britânica especialista em equipamentos de controle de pressão para as indústrias de petróleo e gás, água e processos industriais. A empresa fabrica seus produtos usando a tecnologia desenvolvida na Oxford University.