Válvula série 795

A fabricante de sistemas de junção de tubos, Victaulic, anunciou o lançamento da sua série 795 de válvulas de guilhotina, a primeira do seu tipo com manutenção em linha.

A nova válvula simplifica a instalação e a manutenção, reduz os tempos de paragem e melhora a segurança dos trabalhadores. A solução é ideal para linhas de fluidos que contenham sólidos ou materiais abrasivos comuns no tratamento de águas residuais, na geração de energia hidroelétrica e em minas, entre outras aplicações industriais.

O design inovador da nova válvula pode reduzir o tempo de paragem em até 95% e gerar até 60% de economia em custos de manutenção anuais. A Victaulic desenvolveu tecnologia avançada que engloba todas as partes sujeitas a desgaste em um único cartucho de sede, o que simplifica bastante a manutenção.
 
A nova válvula melhora as condições de segurança do trabalhador porque apenas um componente deverá ser substituído, ao invés de ter de remover toda a válvula da conduta.
A série 795 está disponível nas dimensões 3-12 polegadas (80-300 milímetros) e suporta 150 psi, 1034 kPa e 10 bar.

Desde 1919, a Victaulic cria soluções para a união mecânica de tubos nos mais variados mercados. A empresa tem 12 fábricas e 31 filiais no mundo, com 3.600 funcionários que falam 43 idiomas, e mais de 1900 patentes globais. A Victaulic Brasil tem sede em São Paulo e trata da importação e exportação de produtos como acoplamentos, conexões, válvulas, adaptadores e sprinklers.

Previous articleGazprom Neft PJSC, Wintershall agrees on EOR
Next articleVortex gets award for recycling efforts