Válvula Sisto Armaturen em bioparque suíço

Global. Em outubro de 2018, a Sisto Armaturen do Grupo KSB em Luxemburgo deu início à fabricação de diversas válvulas de diafragma para uma nova instalação de produção na Suíça.
As válvulas da série Sisto-C, encomendadas para a construção do bioparque IbexTM da empresa Lonza em Visp (Valais), têm entrega prevista ainda para este ano. A nova instalação produzirá substâncias terapêuticas de altíssima qualidade com uso de biotecnologias.
Todas as válvulas, incluindo as válvulas multi-portas, são fabricadas em aço forjado de qualidade 1.4435 (316L) e 1.4539 (AISI 904L). Para atender às rígidas exigências dos processos de produção biofarmacêutica, os diafragmas são feitos de EPDM ou TFM com um diafragma de suporte em EPDM.
Os tamanhos nominais variam de DN 8 a DN 200. Graças a uma espiral metálica que apoia a parte traseira do diafragma, as válvulas Sisto-C, incluindo as de grandes tamanhos nominais, são aprovadas para uma pressão operacional máxima de 16 bar. Este design proporciona uma alta confiabilidade operacional por um longo período de tempo, mesmo em altas temperaturas.
Mais de 95% das válvulas são equipadas com atuadores pneumáticos de pistão da nova geração de atuadores Sisto. Os atuadores são caracterizados especialmente por suas dimensões compactas e baixo peso. Com seu design robusto, esses dispositivos alcançam frequências abertas/fechadas muito altas e uma longa vida útil.
A Sisto Armaturen é uma empresa que atua no ramo de bombas e válvulas utilizadas nos equipamentos para abastecimentos, drenagem de águas servidas e pluviais, esgoto sanitário e pressurização. Atua no mercado brasileiro desde 2005, em sua unidade instalada em Jundiaí, São Paulo.
Previous article3P expands its thermoplastic range
Next articleEfficiently track flange inspection, shutdown & repairs