Global/Brasil. Em meados de 2016, o maior navio-tanque de gás natural liquefeito (GNL) da China, o Pan Asia, foi desacoplado no estaleiro Hudong Zhonghua, em Xangai, na China. O Pan Asia é o primeiro navio do projeto Pan Union LNG e, com uma capacidade de 174.000 m3, espera-se que forneça à China 1,5 milhões de toneladas/ano de energia limpa.
É a primeira vez que acontece a integração de tecnologia de propulsão elétrica “dual fuel” e sistema de re-liquefação em um grande navio-tanque GNL. Para tal feito, a empresa Arca Regler forneceu válvulas anti-surto de compressor necessárias ao sistema. Inicialmente, foram entregues quatro válvulas a serem instaladas com o compressor no navio-tanque; posteriormente, a empresa entregou um segundo e terceiro lotes de válvulas anti-surto.
O navio-tanque será testado entre janeiro e março de 2017 para então iniciar a operação de transporte do GNL produzido em Queensland, Austrália, para a China.
A Arca Regler foi fundada em Berlim no ano de 1922. Atua no ramo de válvulas de controle ativadas elétrica e pneumaticamente.