Bestobell Marine celebra a aprovação das suas válvulas de esfera criogênicas DN350 e DN400 desenvolvidas especificamente para o sector marítimo. Isto significa que as válvulas foram totalmente testadas e certificadas para instalações em cargueiros de GNL (Gás Natural Liquefeito).
O Diretor da Bestobell Marine, Duncan Gaskin, afirmou que os estaleiros utilizam estas bombas de capacidade para a descarga dos cargueiros, por acelerar o processo. As válvulas de esfera criogênicas usadas para controlar o fluxo na linha de descarga devem ser maiores para comportar caudais superiores. O teste relativamente a incêndios, que expõe os componentes da válvula a temperaturas acima dos 1.000 ºC, demonstra que não existem fugas de gás para a atmosfera. Tal só pode ser obtido se a válvula for desenhada de acordo com as normas conta incêndios, com uma construção da sede totalmente metálica e usando gaxetas de grafite e invólucros que não sejam afetados por altas temperaturas. É essencial para a segurança dos navios que as válvulas sejam adequadas à instalação em cargueiros de GNL (GNLC) e verdadeiramente à prova de incêndio, uma vez que qualquer escape de gás de uma válvula em caso de incêndio poderia acarretar uma catastrófica explosão a bordo da embarcação.
Com esta nova aprovação, a Bestobell Marine conseguirá assegurar a sua posição como um dos principais fornecedores de válvulas criogênicas globais e de retenção para cargueiros de GNL.