Válvulas borboleta ALPHA ENGENHARIA

Portugal. Ciente da popularidade das válvulas borboleta, a ALPHA ENGENHARIA aposta em um elevado estoque de válvulas sujeito a uma rigorosa seleção de equipamentos e fornecedores, proporcionando um suporte técnico qualificado.

As válvulas borboleta são constituídas pelo corpo circular em forma de anel que pode ser fabricado em aço-carbono ou ferro fundido, um sistema de acionamento, um eixo e um disco de vedação perpendicular ao escoamento do fluxo (obturador). O eixo é o elemento que suporta as forças dinâmicas e estáticas dos fluidos que atuam sobre o disco quando a válvula está nas posições aberta ou fechada. A vedação do corpo é revestida com elastômeros ou termoplásticos. A seleção do material do corpo da válvula borboleta baseia-se na sua resistência mecânica e na viabilidade econômica, independentemente de propriedades como a resistência à corrosão, abrasão ou erosão causadas pelos fluidos. As válvulas borboleta são rotativas, por isso a designação “válvulas de 1/4 de volta”, porque o elemento móvel gira sobre o próprio eixo num movimento limitado a 90° de abertura e fecho. O acionamento nas válvulas borboleta pode ser manual, pneumático ou elétrico. O acionamento manual decorre por alavanca ou caixa redutora.

Estas válvulas são muito utilizadas nas indústrias de mineração, alimentícias, bebidas, produtos químicos e petroquímicos, abastecimento e distribuição de água, tratamento de efluentes, papel e celulose, instalação hidroelétrica, etc. Dependendo da sua construção e da aplicação, podem operar tanto como válvulas de controlo como de bloqueio.

A empresa Ana Beco Malheiro, Lda. iniciou a atividade em 2016 em Portugal, sob a marca comercial ALPHA ENGENHARIA, no setor da Instrumentação, Válvulas & Acessórios e Automação.
Previous articleSoCalGas begins valve station upgrade
Next articlePrecision Global makes key sales appointments