Válvulas de ar de combinação DeZURIK

EUA, Brasil, Portugal. As válvulas de ar de combinação de corpo único (ASU) da Apco/DeZURIK são projetadas para operar efetivamente em tubulações com grãos, sólidos e gorduras, elementos que podem deixar algumas válvulas de ar inoperantes.
As ASU possuem um dispositivo projetado para flutuar na graxa, mantendo o nível de fluido sujo baixo. A parte superior da válvula apresenta um anel de redução de respingo e uma câmara de compressão de ar para limitar ainda mais os níveis de fluido e restringir a interferência de sólidos. 
Feita em aço inoxidável 316, a válvula de ar de combinação está disponível em uma gama de tamanhos de 1” a 6”, com uma faixa de operação de 2 a 150 psi, bem como uma nova gama ampliada de 2 a 300 psi. Está disponível com extremidades flangeadas ou roscadas e atende aos requisitos da AWWA C512.
Mais leve do que as tradicionais válvulas de ferro fundido, a válvula de combinação ASU de 2” pesa 18 kg, enquanto as outras podem pesar até 45 kg. É também menor do que válvulas tradicionais – 20” de altura, contra 30” ou mais. 
Nas ASU, a entrada e a saída são do mesmo tamanho, eliminando restrições que ocorrem em outras válvulas. Isso permite que a válvula proteja a tubulação de colapso de vácuo. A igualdade de tamanho dos orifícios e o mecanismo duplo de liberação de ar evita problemas relacionados com o posicionamento incorreto.
As válvulas de ar de combinação controlam o ar em uma tubulação de duas maneiras: ao encher ou drenar um tubo, o ar é expelido rapidamente, evitando o colapso da tubulação; o ar se forma naturalmente em líquidos fluidos e é liberado para que não se acumule em pontos altos da tubulação, reduzindo ou impedindo o fluxo de líquidos.
A APCO é uma empresa americana de válvulas do grupo DeZurik. A marca é conhecida pela linha completa de válvulas de ar e retenção, além de válvulas especiais feitas sob medida com diâmetro de até 120”. No Brasil, é representada pela EquiProMine, sediada em São José da Lapa, Minas Gerais.
Previous articleValves in Chinese power plants: cost or quality driven?
Next articleAVK completes two strategic acquisitions