Válvulas de fluxo de ar com manga flexível

Global. Aumenta a cada dia o número de usuários de válvulas convencionais, tais como válvulas de esfera e válvulas de borboleta, que estão mudando para válvulas de fluxo de ar com manga flexível de borracha. Isso se deve ao desempenho de alta qualidade e à vida útil mais longa das novas válvulas.
As válvulas de fluxo de ar com manga flexível de borracha são geralmente usadas em aplicações onde a temperatura de operação não excede 120 °C, embora a faixa de temperatura possa ser aumentada para 130° C com o uso de uma manga de borracha de silicone. Os tipos de material dessa válvula variam conforme os detalhes da aplicação. Para a escolha da válvula de fluxo de ar, deve-se levar em consideração:
– Pressão de fechamento: É a quantidade de pressão de ar exercida na tubagem/manga quando a válvula de fluxo de ar está fechada. É essencial que a pressão seja suficientemente forte para obstruir o fluxo do meio. 
– Pressão da linha: As válvulas de fluxo de ar de fechamento flexível trabalham geralmente com uma pressão de linha máxima de 6 bar por causa de suas mangas de borracha de elastômero. Se for necessária uma pressão de linha mais alta, a recomendação é utilizar uma válvula de fluxo de ar de alta performance.
– Taxa de fluxo: Em uma válvula de fluxo de ar de manga flexível, a abertura da válvula está relacionada com a taxa de fluxo. Existem duas relações que determinam a taxa de fluxo: linear, se for diretamente proporcional à quantidade de aberturas/fechamentos da manga de borracha; de igual percentual, quando a taxa de fluxo está ligada à percentagem de abertura da válvula, que é alterada gradualmente. A válvula de fluxo de ar pode ser equipada com um controlador para permitir que uma percentagem de ar no interior feche parcialmente a manga. Este controlador é chamado de regulador de pressão proporcional.
As válvulas de fluxo de ar são aplicadas nos setores industriais que manipulam os seguintes produtos: pós abrasivos, água, cal, farinha, açúcar, areia, areia de fundição, aço, alimentação animal, grão, carvão, esgoto bruto, cinzas, PFA, pasta de papel, cimento, farinha, grânulos de PVC, minerais, gases, cloro, ácido sulfúrico, entre outros.
Previous articleExtienden cuotas a tubería de acero
Next articleTongzhou DN1800 regulating unit gets acceptance