Global, Brasil. As válvulas de retenção em linha de aço inoxidável da série S250 da Bonomi, disponíveis em 6 tamanhos, de 1/2” a 2”, possuem agora certificação NSF 61/372 para água potável e aplicações sem chumbo.
As válvulas de retenção da série Bonomi S250 apresentam corpo de aço inoxidável 316 moldado a frio. Esse processo de moldagem de metal permite um perfil de fluxo aprimorado dentro do corpo da válvula para minimizar a perda de carga, além de eliminar a usinagem, reduzindo o custo de fabricação.
A série S250 é soldada por feixe de elétrons, criando um corpo único para serviços sem vazamentos. O assento FKM (Viton) com mola de 1/2 PSI oferece alta capacidade de fluxo, perda de carga mínima e proteção confiável e estanque a bolhas contra o fluxo reverso. As válvulas operam com uma faixa de temperatura de -20 a +150 ˚C.
O Grupo Bonomi atua no setor da indústria hidráulica para aquecimento e na produção de componentes para a regulagem de passagem de fluidos gasosos e líquidos. Hoje, conta com uma unidade de produção na Itália e representações comerciais na Alemanha, Inglaterra, Rússia, Índia e América do Norte. Em 2012, o grupo inaugurou a primeira fábrica no Brasil para a produção de atuadores pneumáticos.