Válvulas de segurança LESER

O fabricante Leser oferece válvulas de segurança operadas por piloto (POSVs) que proporcionam uma solução sólida com sua detecção remota, garantindo uma pressão estática na válvula piloto mesmo com longos dutos de admissão.

Um de seus clientes, com uma instalação de produção que processa hidreto de carbono com fluxo bifásico, precisava de válvulas de alívio de segurança para permutadores de calor. Devido ao design compacto da unidade permutadora de calor, a válvula de alívio de segurança não pôde ser instalada diretamente no sistema, que precisou ser protegida como recomendado por normas correspondentes. Dessa forma, o tubo de admissão para a válvula de alívio de segurança precisou ser maior. No entanto, a perda de pressão no tubo de admissão até a válvula de alívio de segurança não poderia ser superior a 3%. Nesse caso específico, não foi possível usar uma válvula de alívio de segurança carregada por mola para a proteção. O principal desafio foi evitar reformas caras na instalação de produção.

A solução foi uma LESER POSV, com detecção remota que foi instalada próxima ao sistema protegido com uma pressão semiestática. Dessa forma, a válvula de alívio de segurança pôde funcionar corretamente.
Apesar da alta perda de pressão de admissão, a POSV foi aberta no momento certo, de acordo com as normas definidas. Nesse caso em particular, a válvula de segurança operada por piloto do tipo 821 foi instalada a cerca de 30 metros do permutador de calor e ainda conseguiu operar de forma confiável.

A opção de detecção remota permite um duto de admissão maior para a válvula principal e, dessa forma, um design flexível de planta.

Previous articleIKM bags Johan Castberg Subsea contract
Next articleAmec Foster Wheeler wins Sweden refinery contract