Canadá. A ACV Valves apresenta no seu site algumas informações por forma a adequar as válvulas às normas e regulamentos da Associação Nacional de Proteção contra o Fogo (NFPA/EUA) e as regulamentações do Corpo de Bombeiros e ABNT/BR, no Brasil.
Para estar em conformidade com a NFPA, primeiramente, as válvulas devem possuir pontas de metal no conjunto do rotor, assim como em seus rolamentos externos. Não devem conter material emborrachado e podem ser fabricadas em aço macio, aço inoxidável ou AR400. Quanto ao rotor, ele deve conter ao menos oito palhetas, podendo ser aberto ou fechado.
Deve-se ficar atento às folgas do rotor, pois este é um dos quesitos mais críticos em relação à conformidade com as regras. Ele não deve ultrapassar 0,0079 polegadas (0,02 centímetros). Esta medida visa evitar que, na ocorrência de um incêndio na linha de produção, o fogo não se alastre. Estas medidas devem ser verificadas constantemente e a manutenção preventiva deve ser executada periodicamente.
A ACS Valves possui algumas válvulas de acordo com estes padrões (séries MD e CI), mas recomenda que a manutenção e substituição das mesmas seja feita de acordo com o recomendado pela empresa. Desta maneira, o desgaste das peças não colocará em risco todo o processo e as pessoas envolvidas.
A ACS Valves é uma empresa canadense que concentra sua produção em válvulas para os segmentos: alimentício, de alimentos para animais, de construção, de plástico, farmacêutico e cosmético e químico.