Válvulas esfera termoplásticas Bonomi

Brasil. A Bonomi North America apresenta uma nova linha de válvulas esfera termoplásticas automatizadas para uso em canalizações, aplicações mecânicas, químicas e outras. De acordo com a NSF 61 para água potável, os novos pacotes contam com atuadores elétricos ou pneumáticos instalados de fábrica, com válvulas de duas vias de entrada completa nos tamanhos ½ “a 4” ou válvulas de três vias nos tamanhos ½ “a 2”.
Os atuadores elétricos padrão possuem motores de inversão duplos de 100 V AC – 240 V AC ou duplos de 24 AC/DC com limitadores de torque, proteção térmica, limite de fim de curso auxiliar, caixa de uso interno NEMA 4X de alumínio fundido revestido a pó ou tecnopolímero, controlo manual e indicador de posição. Os opcionais incluem um posicionador de 4-20 mA, bateria de reserva e rotação de 180°. 
Já os atuadores pneumáticos de cremalheira e pinhão para os novos pacotes automatizados apresentam corpos de alumínio anodizado. São projetados para o controle da pressão de ar a 80 PSI, operando com ar, água, nitrogênio ou outros fluidos hidráulicos compatíveis de 40 a 120 PSI. 
Os corpos das válvulas de duas vias, hastes, esferas e uniões de duplo bloqueio são de PVC aprovado pela ASTM D1784. As conexões finais são estilo soquete ou roscada.
As esferas e as hastes da válvula são usinadas lisas para minimizar o desgaste nas sedes e vedações. As juntas tóricas revestidas de PTFE compensam o desgaste e impedem que as esferas fiquem presas. As hastes têm juntas tóricas duplas, bem como um ponto de cisalhamento de segurança. 
O Grupo Bonomi atua no setor da indústria hidráulica para aquecimento e na produção de componentes para a regulagem de passagem de fluidos gasosos e líquidos. Hoje, conta com uma unidade de produção na Itália e representações comerciais na Alemanha, Inglaterra, Rússia, Índia e América do Norte. Em 2012, o grupo inaugurou a primeira fábrica no Brasil para a produção de atuadores pneumáticos.
Previous articleEmerson releases Fisher Type 119EZ and 119EZS
Next articleCGIS leads severe service valve task force