Alemanha, Brasil. A Gemü lançou recentemente a linha de válvulas 567 BioStar control para controle de fluidos de 0,08 a 4,1 m³/h. A vedação é garantida por um diafragma PTFE com tecnologia PD (plug diaphragm), que reúne as vantagens de uma válvula de diafragma com as de uma válvula globo.
A nova linha de válvulas globo de diafragma de 2/2 vias com agulha reguladora ou cone regulador foi pensada para atender a demanda de controle de pequenas quantidades em aplicações estéreis. Esta válvula é utilizada, por exemplo, em indústrias de bebidas, no controle de vapor e ar para esterilização ou no controle de adução e esgoto junto a reatores biológicos na indústria farmacêutica.
A válvula 567 BioStar control está disponível nos diâmetros nominais DN 8 a DN 20. Além do diafragma PTFE, ainda é utilizada uma outra vedação de FKM. Uma exceção, é a versão 3A, onde todo o elemento de vedação e de controle é de uma peça ou material (PTFE). Oferece também a integração opcional da função Bypass. Na versão com Bypass, o corpo de passagem angular pode ser equipado tanto com um Bypass de acionamento manual, como pneumático. Ambas as versões possibilitam uma limpeza fácil.
A Gemü é um fabricante de válvulas, componentes de automação e produtos para tubulações que atua desde 1964 na área do controle de fluidos de processo. A companhia está representada em 53 países espalhados por todos os continentes. Os seus produtos são fabricados principalmente na Alemanha; no entanto, também são fabricados produtos específicos em países como a Suíça, China, Brasil, França e os Estados Unidos.