Válvulas Gemü para aplicações com oxigênio

Brasil. A Gemü acaba de ampliar seu portfólio de produtos para aplicações com oxigênio gasoso oferecendo, além das numerosas válvulas de diafragma, válvulas globo e de controle. Para este tipo de aplicação, a empresa aposta na seleção de materiais adequados para todas as peças em contato com o fluido.
O oxigênio é considerado um fluido de operação crítico, pois muitas substâncias queimam intensa e rapidamente com oxigênio comprimido ou puro. Esse fato requer maior cautela nas áreas onde a substância é utilizada e maior rigor na escolha dos materiais em contato. Por isso, as vedações da haste de todas as válvulas globo da Gemü destinadas para aplicações com oxigênio gasoso são fabricadas em PTFE, que é dificilmente inflamável.
Além da nova linha, a Gemü oferece outros produtos para aplicações com oxigênio, como as válvulas globo 550, que dispõem de um design uniforme de aço inox, o modelo 554, que se destaca pela sua construção especialmente compacta e o tipo 549 eSyDrive, de funcionamento motorizado. Em todas estas válvulas são utilizados materiais auxiliares e de vedação adequados para a utilização com oxigênio gasoso em conformidade com o BAM (Bundesanstalt für Materialforschung und -prüfung – órgão alemão que testa e julga a adequação de determinados materiais em relação ao seu tratamento com fluídos críticos).
A Gemü é um fabricante de válvulas, componentes de automação e produtos para tubulações que atua desde 1964 na área do controle de fluidos de processo. A companhia está representada em 53 países espalhados por todos os continentes. Os seus produtos são fabricados principalmente na Alemanha; no entanto, também são fabricados produtos específicos em países como a Suíça, China, Brasil, França e os Estados Unidos. 
Previous articleValtorc’s Exclusive Fire Safe Valves and Actuators
Next articleBP awards EPCI contracts to McDermott and BHGE