Global. Graças à função especial de economia de água LEFF (Low Emission Flip Flop) da GEA, o setor dos laticínios nos EUA pode agora economizar até 90% de água em processos CIP. A GEA recebeu aprovação no âmbito da Pasteurized Milk Ordinance (PMO) dos EUA para essa função de controle em válvulas de assento duplo. As válvulas de assento duplo da linha de válvulas PMO 2.0 24/7 são implantadas em processos de laticínios não assépticos, onde o leite é retirado, armazenado, distribuído e abastecido.
As zonas de vedação nas válvulas podem ser limpas separadamente pelo LEFF, com a função de vedação totalmente mantida. Isso significa que não é necessário interromper a produção para a realização do processo CIP.
A LEFF está integrada como padrão no cabeçote de controle T.VIS A-15 da válvula PMO 2.0 24/7. Sua eletrônica controla o momento e o grau de abertura do disco da válvula com absoluta precisão. Graças ao sistema de medição de trajetória, o dispositivo da GEA permite uma economia ainda maior: quanto mais rápido um disco de válvula abre e fecha, menor é o fluxo de agentes de limpeza.
Por já estar integrado nas válvulas PMO 2.0 24/7 da GEA, a LEFF não demanda nenhuma tecnologia ou programação adicional do sistema – basta ativar a função para ser usada em aplicações existentes.
A GEA é o primeiro fabricante de válvulas de assento duplo capaz de atender aos requisitos rígidos da PMO.
A GEA fabrica válvulas de aplicação sanitária há mais de 80 anos. Com suas linhas de válvulas, fornece ao mercado soluções para tarefas altamente complexas, bem como para funções básicas. As válvulas GEA são economicamente projetadas para a aplicação às quais foram destinadas.