EUA. A Magnum Systems iniciou uma parceria com a GLC Minerals, fabricante de produtos de carbonato de cálcio, carbonato de magnésio e sulfato de cálcio, há pouco mais de uma década. Na época, a Magnum Systems projetou e fabricou uma linha de empacotamento automatizada para sacos de 23 kg, 20400 kg/h. O sistema possui duas estações de empacotamento com três enchedores por estação, integradas a uma única linha de transporte. Depois de cheios, os sacos são enviados para uma estação de paletização robótica completa.
Tal como acontece com muitos produtores de produtos de cálcio, o desgaste do equipamento é um grande problema, devido à abrasividade do material. Durante uma visita de rotina à fábrica, alguns anos após o sistema de empacotamento estar em operação, surgiu o interesse de substituir as válvulas rotativas desgastadas por válvulas rotativas da Magnum Systems.
A Magnum Systems fabrica três tipos diferentes de válvulas rotativas resistentes à abrasão: tipo 2, de ferro fundido, com modificações para resistência à abrasão no revestimento; tipo 6, com uma carcaça fundida de cromo duro e pontas impregnadas de estelite; tipo 8, com o diâmetro interno da carcaça revestido com telha cerâmica.
A empresa GLC Minerals optou por instalar válvulas do tipo 8 com um kit de purgador de ar. O primeiro dispositivo foi colocado sob um coletor de pó do processo que alimenta uma rosca transportadora. O resultado foi tão positivo que levou à instalação de outras válvulas Magnum em toda a fábrica.
A empresa norte-americana Magnum Systems desenvolve, projeta e fabrica sistemas integrados de automação de transporte e empacotamento pneumáticos para as indústrias de sólidos a granel.