Válvulas Micromazza obtêm selo INMETRO

Brasil. A norma ABNT NBR 15827 foi criada para atender à busca do setor de petróleo e gás no Brasil por projetos de válvulas adequados a condições de trabalho extremas, com premissas operacionais, escopo mínimo de Engenharia Básica, testes de certificação e registro. A norma teve sua primeira edição em 2007, tendo sido revisada em 2011, 2013, 2014 e 2018.
Junto com a norma, nascia também a ideia de criar uma certificação voluntária INMETRO para conferir se realmente os projetos orientados por ela conseguiam atender plenamente a seus requisitos, tanto na concepção analítica dos cálculos estruturais, como também em testes de bancada. O selo de identificação INMETRO indica que normas ou regulamentos desenvolvidos para essa categoria de produto específica foram seguidos no seu projeto/fabricação/colocação no mercado.
Para o uso do selo (INMETRO/NBR 15827) em suas válvulas, a Micromazza submeteu seus produtos a um aprimoramento estrutural técnico. A certificação foi obtida efetivamente em 02 de junho de 2020. Essa certificação se baseia em uma norma genuinamente brasileira, com diferencial para válvulas de alta criticidade em aplicações industriais e exploração, produção, refino e transporte de produtos de petróleo.
A certificação INMETRO NBR 15827 traz um diferencial de mercado para os produtos da Micromazza, uma vez que o selo certifica não somente a consistência de um projeto frente as condições críticas operacionais, como também a persistência da empresa em acreditar na sua capacitação técnica.
Fundado em 1993, o grupo de empresas brasileiro Micromazza fornece válvulas aos mercados da Europa, EUA e Mercosul. O grupo conta ainda com laboratórios físico-químico, metrológico e metalográfico.
Previous articleFeatured Story – Is IMO 2020 helping LNG to become the fifth column?
Next articleThomson’s compact electromechanical linear actuators