Válvulas Orbinox para planta de cloro

Reino Unido, Brasil A Orbinox UK acaba de fornecer válvulas borboleta InterApp automatizadas com os atuadores EL-O-MATIC para um projeto em uma planta de cloro.
O cloro pode ser fabricado por eletrólise de uma solução de cloreto de sódio (salmoura). A produção de cloro resulta em coprodutos como a soda cáustica (hidróxido de sódio, NaOH) e hidrogênio gasoso (H2). Essas aplicações químicas exigem os mais altos padrões de segurança do produto, o que é devidamente oferecido pela tecnologia de válvula borboleta revestida com fluoropolímero da InterApp, empresa irmã da Orbinox na Suíça.
Fornecidas nos tamanhos DN32 – DN900 (1 1/4″ – 36″), as válvulas borboleta InterApp garantem um isolamento bidirecional estanque, graças ao seu sistema de vedação certificado. As válvulas são revestidas com fluoropolímero, sendo ideais para o uso em uma planta de cloro. As válvulas foram automatizadas com os atuadores EL-O-MATIC e equipadas com controles específicos do local.
A empresa britânica Orbinox está presente em mais de 70 países em todo o mundo, com mais de 45 anos de experiência na engenharia, fabricação e distribuição de válvulas de gaveta, comportas, amortecedores e válvulas para trabalhos hidráulicos. No Brasil, possui uma unidade na cidade de Indaiatuba, São Paulo.
Previous articleDNV GL awards AiP certificates to HHI
Next articleFeatured Story – Offshore fields of the future present actuation opportunities