Válvulas para atmosferas explosivas

Global, Brasil. Misturas potencialmente explosivas de gás, vapor, névoa ou poeira são bastante comuns em muitas plantas químicas e petroquímicas, além de minas. Assim, é necessário garantir um alto nível de proteção contra explosão para cada componente presente nos equipamentos utilizados nessas indústrias.
Ao usar componentes hidráulicos, um método de proteção comum é evitar o acúmulo de energia que seria suficiente para inflamar uma mistura explosiva. Nesse sentido, o projeto dessas unidades deve se concentrar na prevenção de contato de misturas explosivas em espaços onde possam causar faíscas.
A Argo-Hytos oferece dois tipos de proteção nas partes elétricas de suas válvulas: “Ex e”, para maior segurança no terminal de conexão em bobinas de corrente contínua, e “Ex mb”, que promove o encapsulamento das bobinas de corrente contínua com uma ponte retificadora.
A empresa possui ainda uma nova série de válvulas modulares direcionais parafusadas para o mercado de equipamentos à prova de explosão. Os novos solenoides One4All são projetados para todas as áreas com risco de explosão e classes de temperatura, oferecendo excelente desempenho hidráulico. Com certificação ATEX/IECEx, essa linha oferece solenoides de 10 W, destinados ao uso em válvulas em atmosferas potencialmente explosivas.
O Grupo Argo-Hytos produz e desenvolve componentes e sistemas para a indústria hidráulica, operando globalmente com inúmeras representações de vendas em todo o mundo e mais de 100 distribuidores internacionais. No Brasil, estabeleceu parceria com a AT Automação Industrial dando origem à Argo-Hytos Fluid Power Systems Ltda., em Jarinu, São Paulo.
Previous articleSidenor anuncia inversiones para 2018
Next article>B< MaxiPro press system at HVACR Expo Saudi 2018