Global, Brasil. A válvula solenoide é composta de duas partes principais: o solenoide e o corpo da válvula. Em uma válvula normalmente fechada, o núcleo do solenoide energizado abre diretamente o orifício; em válvulas normalmente abertas, o orifício é fechado quando o solenoide é energizado. Ao ser desenergizada, a válvula retorna à posição original.
Como a maioria das válvulas de controle de fluxo, a válvula solenoide funciona em uma base on/off. No entanto, a função de uma válvula solenoide pode variar dependendo do tipo de válvula em operação. A Asco fabrica diversos modelos de válvulas solenoides. Apresentaremos na sequência as linhas de válvulas de 2/2 vias e 3/2 vias.
As válvulas solenoides da série 210 da Asco são válvulas de 2/2 vias de uso geral com elevação forçada. Isso lhes permite operar sem a necessidade de pressão diferencial. Estão disponíveis em tamanhos que variam de 3/8″ a 1,1/2″, com corpos de latão ou aço inoxidável e com uma variedade de materiais de vedação para atender a quase qualquer aplicação industrial.
A série 327 da Asco apresenta válvulas reguladoras de pressão de atuação direta de 3/2-vias, projetadas para uso em uma ampla gama de aplicações. Certificadas de acordo com a IEC 61508 e com capacidade SIL-3, asseguram o máximo desempenho nas aplicações mais exigentes. A série 327 é frequentemente usada como válvula piloto em aplicações pneumáticas de alta performance onde a confiabilidade máxima é necessária.
Fundada em 1888, a Asco é uma empresa do grupo Emerson que oferece soluções de automação de fluidos para uma ampla gama de aplicações com enfoque industrial. A linha de produtos da empresa inclui mais de 50,000 eletroválvulas, uma extensa seleção de equipamento de controlo e preparação de ar e uma linha completa de produtos de atuação. A Ascoval é o fabricante dos produtos Asco no Brasil.