Voith moderniza usinas hidrelétricas

A multinacional alemã Voith Hydro fechou dois contratos para a modernização tecnológica em três usinas hidrelétricas nas regiões Sul e Sudeste do Brasil, segundo os quais irá modernizar a usina de Salto Santiago no Paraná (contrato com a Tractebel Energia) e a usina de Chavantes em São Paulo (contrato com a Duke Energy).
Na usina paranaense, a Faritel será responsável pelo projeto de interligação do maquinário e equipamentos através de fibra óptica, enquanto na usina de Salto Santiago serão renovados e modernizados quatro unidades de turbinas e geradores, o equipamento eletromecânico e o sistema de automação. A Voith não informou o valor a investir em cada obra, mas salienta que os projetos integram uma série de modernizações em usinas hidrelétricas no Brasil e na China, que totalizam um valor de aproximadamente € 185 milhões. Roland Munch, CEO e presidente da Voith Hydro, afirma que os projetos ilustram o potencial das soluções da companhia alemã para mercados emergentes.
A Voith GmbH, fundada em 1867 e sediada na Alemanha, é uma empresa familiar de engenharia mecânica com operações mundiais. O Grupo Voith é liderado pela sede da Voith em Heidenheim, localizado no estado alemão de Baden-Württemberg.

Previous articleBVP’s new pneumatic drive clears preliminary tests
Next articleSaint-Gobain Seals focuses on North America