Votorantim lança oferta à Milpo

O Grupo Votorantim planeja aumentar sua participação na mineradora peruana Milpo, uma produtora de zinco de baixo custo com ativos diversificados no Peru e Chile, de 50% para 60%, em uma operação que pode totalizar US$ 116 milhões.
A Votorantim Metais, unidade do conglomerado, lançou uma oferta pública de aquisição de até 131 milhões de ações da Milpo devido à localização da Milpo no Peru e sua condição de mineradora local. O negócio garante à Votorantim acesso aos recursos geológicos e ao mercado próspero do Peru.
O Grupo Votorantim é um conglomerado industrial brasileiro de capital fechado criado pelo engenheiro pernambucano José Ermírio de Moraes, fundado em 1918, que reúne empresas de vários segmentos.

Previous articleImportações prejudicam desaceleração
Next articleGerdau anuncia reestruturação nas Américas