A Votorantim lançou a sua primeira campanha corporativa na televisão brasileira sob o conceito “Produzir é uma arte”.
A campanha, criada pela agência Borghi/Lowe, foca no posicionamento da empresa e os valores da Votorantim, que pretende contribuir para a economia real e da indústria como motor do crescimento do Brasil. O filme valoriza o setor industrial com uma perspectiva abrangente, que inclui aspectos como a precisão, o cuidado e a beleza.
As filmagens foram feitas em fábricas, centros de operação, laboratórios e fazendas e mostram as operações da Votorantim por meio de pormenores das máquinas e grandes planos de funcionários em diversas situações (a produção de cimento, o manuseio de peças de alumínio, o cultivo de mudas de eucalipto, a colheita de laranja, o trabalho siderúrgico e os centros de inovação).
Produzido pela Academia de Filmes, o filme destaca os atributos da produção industrial na perspectiva de um funcionário do sector, estabelecendo uma comparação entre o trabalho industrial e o trabalho artístico de criação de uma obra de arte.
Para a produção do filme, foi feita uma extensa pesquisa de campo para identificar as imagens que melhor transmitem o conceito “Produzir é uma arte”, que reflete os valores da Votorantim e está presente em todas as empresas do portfólio de negócios.
O Grupo Votorantim é um conglomerado industrial brasileiro de capital fechado criado pelo engenheiro pernambucano José Ermírio de Moraes, fundado em 1918, que reúne empresas de vários segmentos.