A austríaca WFL Millturn Technologies, uma das principais fabricantes mundiais de máquinas multitarefa, pretende ampliar a sua participação no Brasil.
Com participação há alguns anos no Brasil através dos seus distribuidores, a WFL decidiu estabelecer filial própria no país e, em 2014, abriu um Centro Técnico-Comercial em Diadema (SP) tendo contratado Ivan Prando, ex-Romi, para o cargo de gerente-geral da empresa.
O objetivo da WFL é consolidar a marca no mercado brasileiro e ampliar as vendas. A empresa ainda não é muito conhecida no país, mas tem nas grandes empresas dos setores aeronáutico, de petróleo e gás e de geração de energia e redutores os seus principais clientes, passando a ser procurada pelos fornecedores que atendem esses setores industriais. Com o objetivo de se tornar mais conhecida no mercado brasileiro, a WFL marcará presença, pela segunda vez, na Feimafe 2015. A empresa terá estande próprio no evento onde exibirá um telão com a apresentação dos vários processos realizados pelas máquinas da WFL, além de demonstrações de produtos.
Uma das mais reconhecidas fabricantes mundiais de máquinas multitarefa, a WFL Millturn Technologies foi fundada em 1948, como parte do grupo Voest Alpine. A empresa foi adquirida pelo grupo alemão Autania AG em 1993, que por sua vez é parte integrante da holding Helmut Rothenberger.