Global, Brasil. O novo modelo de válvula de retenção CV da Wika foi projetado para uma ampla gama de aplicações na indústria de processos. Seu sistema de vedação evita de forma confiável o refluxo de meios líquidos e gasosos.
A confiabilidade da nova válvula de instrumentação se deve principalmente à sua vedação redundante, composta por um O-ring e um cone de metal. Sua estanqueidade foi testada de acordo com a taxa de vazamento BS6755/ISO 5208 A. O design robusto e usinado do modelo CV garante alta repetibilidade e longa vida útil, mesmo em aplicações pesadas. As peças pressurizadas correspondem ao fator de segurança de 4:1.
Para a nova válvula de retenção, a WIKA oferece um conjunto específico de aplicação com um instrumento de medição. Tal instrumento é entregue pronto para instalar e testado contra vazamentos.
O grupo alemão Wika é líder mundial de mercado em medição de pressão, temperatura, nível, força e vazão, e também em tecnologia de calibração. No Brasil, possui uma fábrica com uma área total de 20.000 m² na cidade de Iperó, interior de São Paulo, além de unidades de negócios na Grande São Paulo/SP, Rio de Janeiro/RJ e Curitiba/PR.