Gerdau adota técnica Muvuca

A Gerdau descobriu uma técnica efetiva de plantio de sementes na bacia do Xingu, em Mato Grosso, técnica criada pelos índios ikpengs. A Gerdau usará o método conhecido como Muvuca para constituição da Área de Preservação Permanente (APP) de 1,4 mil hectares do entorno das usinas hidrelétricas de Caçu e Barra dos Coqueiros, em Goiás. Já foram semeadas na APP cerca de 8.600 plantas por hectare. No final dos trabalhos de constituição da área, previstos para este ano, terão sido plantadas cerca de 12 milhões de mudas.
A companhia apostou no projeto por ser mais vantajoso que o plantio convencional pelo baixo custo e pela possibilidade de constituir grandes áreas em menor tempo.
A Muvuca consiste em criar um coquetel de sementes de árvores nativas de variadas espécies, que são misturadas a areia ou serragem e espalhadas pelo campo com tratores exigindo, no entanto, um profundo conhecimento profundo das características da vegetação.
A empresa é pioneira na utilização da metodologia para constituição de APPs e planeia ampliar o uso da técnica a outras regiões do País.
A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Recentemente, passou também a atuar em dois novos mercados no Brasil, com a produção própria de aços planos e a expansão das atividades de minério de ferro, iniciativas que estão ampliando o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade de suas operações. Com mais de 45 mil colaboradores, a Gerdau possui operações industriais em 14 países.

Previous articlePanam opens new production facility
Next articleFerguson selects PlanSwift for precise takeoffs