A energia eólica, que é limpa e competitiva, ganha rapidamente espaço na matriz energética brasileira.
A GE possui mais de 900 aerogeradores instalados no país e possui projetos para a construção de outros em 2015. A capacidade instalada aumentou 1,2 GW.
O presidente e CEO da GE para a América Latina afirmou que o setor eólico foi o que apresentou mais rápido crescimento entre todas as unidades de negócios da GE em 2014. Este ano, prevê-se que o crescimento continue, visto que a GE efetuou uma parceria com a Casa dos Ventos, a maior produtora de energia eólica da América Latina, trabalhando em conjunto na construção de três parques eólicos com capacidade prevista de 530 MW de energia, ao todo (abastecimento de 430 mil residências).
A GE vai ainda construir dois centros de serviços para operação e manutenção, que irão gerar 100 postos de trabalho, e contarão com técnicos e engenheiros da GE a trabalhar nos complexos eólicos operados pela Casa dos Ventos.
A Casa dos Ventos estima um salto para 16,4 GW de capacidade instalada até 2019.
A GE Oil & Gas oferece soluções de integridade de dutos, incluindo inspeção e gerenciamento de dados, projeta e fabrica wireline e soluções de medição de perfuração para o segmento de serviços, no campo petrolífero e divide-se em Subsea Systems, Drilling & Surface, Measurement & Control, Turbomachinery e Global Services.
Presente no Brasil desde 1919, a companhia possui no país mais de dois mil funcionários distribuídos por sete unidades fabris.