30 milhões para parques eólicos no Brasil

A empresa do setor de tecnologias de energia e automação ABB recebeu no primeiro trimestre de 2015 um pedido de cerca de US$ 30 milhões da Casa dos Ventos, companhia que atua no sector de energias renováveis, para fornecer subestações e a infra-estrutura de energia relacionada à integração de energia de dois novos complexos eólicos na rede de transmissão do país.
Os projetos no nordeste do Brasil, que representam no seu conjunto 13 parques eólicos, têm conclusão prevista para 2016, após o que serão capazes de produzir energia renovável para atender à demanda de consumo de aproximadamente 300.000 lares. O projeto evitará ainda a emissão anual de cerca de 325.000 toneladas de CO2.
A ABB será responsável pela entrega de subestações – equipadas de acordo com a IEC 61850 de automação de padrão aberto compatível – com painéis isolados a gás de 230 kV e 69 kV, que inclui subestações compactas de 34,5 kV com transformadores de distribuição, baías de conexão e linhas de transmissão.
A ABB, antes designada Asea Brown Boveri, é uma empresa multinacional fundada em 1988 com sede em Zurique, na Suíça, e é líder em tecnologias de energia e automação, atuando no setor de eletricidade, água e gás.

Previous articleStainless Steel World Exhibition 2015
Next articleMetso introduces ValveTriage Service