Reaproveitando material de estampagem

Global. Quando falamos de resíduos recicláveis queremos nos referir também à forma como as empresas lidam com seus materiais, implantam processos de reciclagem e reaproveitamento. Em relação à indústria de estampagem, como esses processos de reaproveitamento de resíduos recicláveis podem ser aprimorados?
É importante lembrar dos trabalhos intermediários desenvolvidos por outros profissionais, como o coletor de materiais e o processador, que têm um papel importante no processo de reciclagem. Assim, alguns pontos devem ser destacados a fim de garantir este aproveitamento otimizado.
Primeiramente é importante instituir um processo de separação eficiente baseado nas misturas e ligas de aço inoxidável, pois compostos diferentes necessitam de processos diferentes. Como consequência disso, é possível manter um fluxo constante de fornecimento assegurando seu grau de pureza.
Em segundo lugar, estabelecer normas internas para processos de separação e higienização dos materiais a serem descartados, bem como evitar a mistura de materiais nos equipamentos. Assim, é importante rotular os recipientes adequadamente, limpar os equipamentos antes da troca de material e assim por diante.
Em terceiro lugar, garantir que listas detalhas com descrição dos materiais chegam às mãos dos coletores. E, mais importante, em quarto lugar, ser franco com seus prestadores de serviço sobre a possibilidade de contaminação e como seu processo de separação é normatizado.
Previous articleDeZURIK offers custom HPU
Next articleSRI ENERGY completes valve endurance testing