Função da válvula de controle de fluxo

Brasil. A função principal de uma válvula de controle de fluxo em um circuito pneumático é regular a pressão ou o fluxo de um fluido. A válvula de controle de fluxo reduz a taxa de fluxo em uma seção específica, o que resulta em uma velocidade mais lenta do atuador.
A válvula de controle de fluxo funciona com um diferencial de pressão a montante e a jusante. Ela é conectada para controlar a pressão que sai do escape. Isso faz com que a pressão do ar expulse o fluido através de uma mangueira de conexão a uma taxa reduzida.
Existem diferentes tipos de válvulas de controle de fluxo, cada uma com uma finalidade diferente. As válvulas de controle tradicionais são usadas para controlar condições como fluxo, pressão, temperatura e nível de líquido, abrindo ou fechando total ou parcialmente. As válvulas de controle tradicionais são o tipo mais básico.
A válvula de controle de agulha é uma válvula de controle variável que não é compensada por pressão. O fluido entra e é forçado a fazer dois giros de noventa graus, passando por uma agulha. Uma das maiores deficiências da válvula de agulha é que ela restringe a taxa de fluxo em ambas as direções. 
Outro tipo de válvula de controle são as válvulas de esfera. Estas contam com uma esfera perfurada, oca e pivotante, usada para controlar o fluxo. São muito confiáveis e duráveis, mesmo depois de muitos ciclos.
As válvulas borboleta são usadas com a finalidade de regular ou isolar o fluxo. Têm um princípio de operação semelhante a uma válvula de esfera, no sentido de serem projetada para um desligamento rápido, se necessário.
Finalmente, as válvulas de globo são projetadas para regular o fluxo em uma tubulação. Possuem um assento de anel estacionário e um elemento do tipo disco, conhecido como um plug. Elas são usadas em aplicações que exigem operação e regulagem frequentes e estão sempre invertidas.
Previous articleBundor Valve CEO awarded Outstanding Entrepreneur
Next articleShell Executives visits Neway HQ