Válvulas de controle de processo

Global, Brasil. As válvulas de controle de processo modernas oferecem uma ampla gama de recursos e benefícios para as indústrias que exigem controle preciso de fluidos, vapor e outros gases. Com tantas válvulas de controle no mercado, é importante estabelecer os recursos que oferecerão o projeto mais econômico para uma aplicação específica.
As válvulas de controle são usadas para gerenciar a vazão de um líquido ou gás e, por sua vez, controlar a temperatura, pressão ou nível de líquido dentro de um processo. Como tal, as válvulas de controle são definidas pela maneira como operam para controlar o fluxo. Na maioria dos casos, os corpos das válvulas são feitos de latão ou aço forjado e, em aplicações higiênicas, de aço inoxidável 316.
Dentro do corpo da válvula, o design do atuador é de pistão ou diafragma. O design de pistão normalmente oferece uma válvula menor e mais compacta, além de mais leve e fácil de manusear do que os modelos de diafragma. Os atuadores são geralmente feitos de aço inoxidável ou PPS, que é um plástico quimicamente resistente.
As sedes das válvulas podem ser intercambiáveis dentro de um corpo de válvula padrão, o que permite o encaixe da válvula à tubulação da aplicação com mais precisão. A seleção dos materiais de vedação mais adequados também é uma etapa importante para garantir uma operação confiável: processos a vapor, por exemplo, normalmente usam vedações de metal com metal.
A escolha da válvula de controle de processo mais apropriada pode ser uma tarefa complexa. Por isso, é interessante buscar assistência junto a distribuidores especializados, para adquirir sistemas confiáveis a longo prazo, precisos e eficientes.
Previous articleParker’s LM-Pro miniature proportional valve
Next articleCurtiss-Wright to acquire Dyna-Flo Control Valve