Finlândia, Brasil, Portugal. Em 2015, uma empresa atuante no comércio de concentrado de cobre, chumbo e zinco precisava expandir sua mina na Espanha. Em busca de válvulas duráveis e de alta qualidade, capazes de lidar com vários meios exigentes, a empresa selecionou as válvulas de manga flexível da Flowrox.
O cliente precisava de válvulas para minério, tratamento de água e fornecimento de água de processo na mineração de cobre, zinco e chumbo. Dada a grande variedade de tarefas de controle de fluxo e desligamento, a Flowrox sugeriu um total de 330 válvulas de manga flexível de corpo fechado PVE e válvulas de manga flexível PVG.
Todas as válvulas de manga flexível Flowrox instaladas possuem um corpo fechado e incluem uma manga de estireno butadieno para atender aos requisitos de vários meios em diferentes áreas de processo. As válvulas Flowrox melhoram a eficiência do processo, pois são 100% vedadas e autolimpantes. Isso se deve à flexibilidade da manga de borracha, o que aumenta a vida útil da válvula e estende os intervalos de manutenção.
As válvulas de manga flexível Flowrox foram escolhidas para se obter benefícios a longo prazo com um baixo custo total de propriedade. As válvulas de controle PVE instaladas na fábrica são acionadas por atuadores pneumáticos de dupla ação com posicionadores. Além disso, todas as válvulas PVG on/off incluem interruptores de limite para indicação de posição.
Com 40 anos de experiência, a Flowrox oferece bombas, válvulas, filtros e outras soluções para controle de fluxo, shut-off e bombeamento de lamas abrasivas. Fundada na Finlândia, a Flowrox possui subsidiárias na Austrália, Chile, China, África do Sul, Peru, Rússia, Suécia e Estados Unidos, além de mais de 230 representantes de vendas em 80 países, incluindo o Brasil.