Global, Brasil. A Emerson apresentou a válvula de gás série Asco 158 e o atuador motorizado série 159. Projetados especificamente para aplicações de queima de caldeiras, os novos produtos oferecem aos fabricantes de equipamento original, distribuidores e usuários finais uma nova opção de válvula de corte de segurança que aumenta a confiabilidade e melhora o fluxo e o controle.
A nova válvula oferece uma pressão de fechamento mais alta de 5,2 bar (75 psi), garante uma parada segura no caso de falha no sistema de combustível e elimina a necessidade de componentes de segurança adicionais. A válvula oferece uma vazão duas vezes maior do que a de outras válvulas de combustão no mercado e permite lidar com diferentes pressões de entrada de gás — sem reduzir o desempenho e a operação do queimador.
A instalação também é simples, com conectores de extremidade que eliminam a necessidade de uniões de tubulação e um projeto de monobloco compatível sem ventilação, que limita as emissões de gases de efeito estufa e de ventilação.
A série Asco 158 é uma linha de válvulas de gás disponível em tamanhos de ¾” NPT a 3” NPT (DN 10 a DN 80) em construções simples e monobloco. O atuador motorizado da série Asco 159 possui uma construção robusta, pode ser montado em qualquer posição e oferece uma indicação visual de abertura. Essa nova válvula de corte de segurança é classificada para uma faixa de temperatura ambiente de -40 a 66 °C e é oferecida com um gabinete estanque opcional tipo 4 aprovado pela National Electrical Manufacturers Association (NEMA).
As séries 158 e 159 atendem às normas da National Fire Protection Association (NFPA), UL, Canadian Standards Association (CSA) e FM Global e obtiveram aprovações de restrição de substâncias perigosas (RoHs) e normas europeias (EN).
A Emerson é uma empresa global de fabricação diversificada que reúne tecnologia e engenharia para fornecer soluções inovadoras a clientes nos mercados industrial, comercial e de consumo. No Brasil, a Emerson Process Management possui duas unidades no estado de São Paulo e uma no Rio de Janeiro.