O aço inox na indústria nuclear

Reino Unido, Brasil. O aço inoxidável tem sido usado na indústria nuclear há muitos anos. A energia nuclear é uma tecnologia que gera energia a partir de núcleos atômicos, por meio de reações nucleares cuidadosamente gerenciadas. As condições de processo de geração desse tipo de energia são consideradas extremamente hostis.
Condições hostis exigem equipamentos especialmente fabricados para lidar com elas. É aqui que o aço inoxidável entra em cena. As inúmeras propriedades do aço inoxidável o tornam ideal para uso em um setor que requer metodologia precisa e equipamentos confiáveis.
A Special Piping Materials tem experiência no fornecimento de aço inoxidável capaz de transportar vapor a altas pressões e altas temperaturas, possibilitando a ação das turbinas produtoras de eletricidade.
Embora o aço inoxidável austenítico e o ferrítico possam ser encontrados em um reator de usina nuclear típico, o aço inoxidável austenítico (principalmente as classes 304L e 316L) é frequentemente o mais escolhido por operadores e engenheiros, pois é considerado o mais eficaz em ambientes quentes e corrosivos. Dentre suas muitas vantagens, destacam-se: alta resistência à corrosão em meios oxidantes; relativamente fácil de descontaminar; excelente resistência ao impacto; fácil de soldar e fabricar.
O aço inoxidável 304L é utilizado regularmente para aplicações relacionadas ao processo, enquanto o 316L é considerado mais apropriado para o armazenamento.
A Special Piping Materials (SPM) atua na estocagem e fornecimento de tubos, conexões e flanges. A companhia fornece um extenso catálogo de produtos tubulares em ligas especiais incluindo Dúplex, Super Dúplex, 6% Molibdênio, Ligas de Níquel e outros diversos materiais raros.
Previous articlePICV: A unique approach to a Hydronic system
Next articlePeter Quinn joins Asahi/America