Tipos de válvulas de corte

Global, Brasil. As válvulas de corte são projetadas para interromper ou estrangular o fluxo de fluido, a fim de atingir os parâmetros de fluxo desejados. Esses mecanismos desempenham um papel vital no funcionamento do sistema.
Todas as válvulas de corte são construídas para interromper ou desacelerar a água em um ponto específico na tubulação. No entanto, é necessário considerar certos aspectos, como variações nas taxas de fluxo, pressão, diâmetros de tubos e propriedades de fluido para determinar o design da válvula necessária. As válvulas de corte dividem-se em válvulas borboleta, válvulas de gaveta e válvulas macho.
As válvulas borboleta são recomendadas apenas para fluidos limpos, como água potável. Não são indicadas para lamas ou na presença de grãos ou sólidos, por causa do sistema de vedação do disco. A válvula borboleta é frequentemente usada para regulação de fluxo e parada de fluido em tubos de grande diâmetro.
As válvulas de gaveta são válvulas flangeadas projetadas para sistemas com fluidos limpos, como água potável. Elas também podem ser usadas para lamas ou na presença de grãos ou sólidos, o que as torna uma ótima opção para aplicações de água limpa e águas residuais. Este tipo de válvula possui uma porta deslizante ou cunha em uma haste operacional rosqueada para bloquear o fluxo de fluido.
As válvulas macho são projetadas para sistemas com lamas ou com grãos ou sólidos no fluxo de fluido, o que as torna uma ótima opção para aplicações de águas residuais. As válvulas macho são válvulas de quarto de volta, sendo uma solução econômica para controle de bombeamento, corte e operação de estrangulamento.
Previous articleFeatured Story – Mexico leads in lithium
Next articleGEMÜ check valves for high and low temperatures