EUA, Global. Em cervejarias, o medidor de fluxo de ar/gás ST75 ecológico e versátil da Fluid Components International (FCI) mede com precisão e confiabilidade o gás natural, dióxido de carbono (CO2) e gases residuais mistos em linhas pequenas para otimizar os processos de fermentação da cerveja, a qualidade do produto e eficiência geral da fábrica.
As cervejarias modernas de hoje não produzem apenas cerveja, mas também se concentram na redução de sua pegada de carbono, controlando rigidamente o uso de gás natural, níveis residuais de CO2 e gases residuais mistos. A medição precisa do fluxo de gás ajuda as cervejarias a manter seus clientes satisfeitos, controlando os custos e atendendo aos requisitos de conformidade ambiental.
O medidor de fluxo da série ST75 da FCI ajuda as cervejarias a otimizar seus complexos processos de aquecimento a vapor do tanque de fermentação, medindo com precisão a proporção do gás combustível do queimador da caldeira para uma combustão eficiente. O medidor ST75, com sua tecnologia de dispersão térmica, é a solução perfeita em linhas pequenas de 6 a 51 mm, oferecendo desempenho de precisão, praticamente sem manutenção, longa vida útil e baixo custo.
É igualmente adequado para operações de baixo e alto fluxo em aplicações industriais e opera em uma ampla faixa de fluxos, de 0,01 a 950 NCMH, dependendo do tamanho da linha.
Aprovado pela FM e CSA, o medidor de fluxo ST75 é envolto em uma estrutura robusta, totalmente em metal, resistente à água e à poeira NEMA Tipo 4X (IP66) projetada para áreas perigosas e inclui um elemento de detecção robusto construído com todas as pontas soldadas em aço inoxidável 316 e Hastelloy-C.
Com sede nos EUA, a Fluid Components International (FCI) projeta e fabrica medidores de fluxo térmicos, interruptores de fluxo e interruptores de nível para aplicações de medição de processos industriais.