Válvulas Baker Hughes e manufatura aditiva

Global, Brasil. A Baker Hughes anunciou que sua mais recente inovação tecnológica, a Série 74000 de válvulas resistentes à erosão, está agora disponível para controle de aprimoramento de desempenho. A empresa adicionou um aprimoramento de manufatura aditiva com patente pendente que oferece maior vida útil para aplicações difíceis.
Em coordenação com o laboratório de tecnologia aditiva da Baker Hughes, a Masoneilan desenvolveu uma tecnologia de estratificação de metal aditivo oferecida por meio de um processo de impressão digital de metal. Esta solução envolve o design comprovado da guarnição canelada com um revestimento aditivo capaz de aumentar consideravelmente a vida útil do produto.
Em relação ao uso dessa tecnologia em aplicações difíceis, Don Sanders, Gerente de Produto Sênior da Masoneilan, comenta: “A Masoneilan tem todo o know-how para liderar a indústria nesta categoria. Na busca por produtos verdadeiramente diferenciados, a manufatura aditiva fornece a plataforma para trazer estas soluções para o mercado.”
A Baker Hughes é uma companhia norte-americana, propriedade da GE, de serviços para a indústria do petróleo. A empresa oferece produtos e serviços para descobrir, avaliar, perfurar, extrair e produzir petróleo, gás natural e reservatórios não convencionais e geotérmicos. No Brasil, possui uma unidade em Macaé, no Rio de Janeiro.
Previous articleAMPO supplies more than 2550 LNG valves in Thailand
Next articleGF Piping Systems launches NeoFlow PRV