Global, Brasil. A Baker Hughes anunciou o novo lançamento na linha de válvulas de alívio de pressão Consolidated: a tecnologia patenteada “Cryodisc”, uma solução otimizada de estanqueidade da sede para válvulas de alívio de pressão que operam sob condições criogênicas.
As válvulas de alívio de pressão são um requisito necessário para a proteção contra sobrepressão na indústria de GNL. No entanto, as válvulas de alívio de pressão para aplicações criogênicas, que projetam temperaturas baixas de até -196 °C, demandam projetos especiais. Essas aplicações requerem recursos aprimorados de vedação para lidar com a expansão térmica, resultante das condições criogênicas, para garantir o desempenho adequado de sua função primária de segurança.
Por meio de uma análise de elementos finitos avançada e testes de laboratório, a Consolidated desenvolveu esta tecnologia para obter melhores resultados. No novo artigo da empresa, “Designing PRVs for Cryogenic Optimization” (Projetando válvulas de alívio de pressão para otimização criogênica), Matt Byers descreve a pesquisa e a tecnologia patenteada que a Baker Hughes desenvolveu para esta aplicação.
A Baker Hughes é uma companhia norte-americana de serviços para a indústria do petróleo propriedade da GE. A empresa oferece produtos e serviços para descobrir, avaliar, perfurar, extrair e produzir petróleo, gás natural e reservatórios não convencionais e geotérmicos. No Brasil, possui uma unidade em Macaé, no Rio de Janeiro.