EUA. A recente pandemia de COVID-19 tem forçado as pessoas a repensar aspectos de segurança e a adotar melhores práticas de higiene. As superfícies contaminadas são uma das principais fontes de transmissão de vírus, o que nos deixa cada vez mais cautelosos com os pontos de contato. Para se adaptar a essa nova situação, os edifícios estão tentando minimizar o contato físico, visando reduzir o risco de contrair o vírus.
Pensando nisso, a STI anunciou seu novo botão de aço inoxidável NoTouch® que ajuda a eliminar a disseminação de germes em hospitais, clínicas, laboratórios, salas limpas, escolas, grandes armazéns, fábricas, escritórios ou qualquer prédio com áreas de elevada afluência.
Para sair ou entrar em um prédio sem tocar na porta, o usuário deve simplesmente acenar com a mão à frente do botão sem lhe tocar. O infravermelho detectará o movimento e destravará a porta com temporização ajustável.
O interruptor NoTouch é construído em aço inoxidável 304 de grau médico/alimentício, nas versões 0,5 A a 120 VCA, 1 A a 24 VCC. Possui um temporizador ajustável integrado de 0,5 a 20 segundos, LED de status de duas cores (verde/vermelho ou vermelho/verde) e uma faixa de detecção de 4 a 15 cm. O botão está disponível com as opções: ABRIR, SAIR ou um símbolo de porta.
A norte americana Safety Technology International Inc. (STI) fabrica capas de proteção para ajudar a prevenir o roubo e vandalismo de acionadores de incêndio, unidades de buzina/estroboscópio, detectores de fumaça, biometria, sensores de movimento, luzes de emergência, termostatos, painéis de controle entre outros dispositivos.