Cilindros pancake Festo

Global. A Festo anunciou a disponibilidade e suporte para os cilindros pancake compactos (em polegadas) da série DPC projetados para espaços apertados. A linha traz duas versões desses cilindros de longa vida útil: o DPCA para máquinas e o DPCB para aplicações de manutenção, reparo e operações (MRO).
Ambos os modelos DPCA e DPCB estão disponíveis em oito tamanhos de furo e comprimentos de curso variável de até quatro polegadas. Os dois modelos são pré-lubrificados com graxa Magnalube-G PTFE. Opções de pistão magnético estão disponíveis para os sensores de posição do cilindro, assim como sensores e outros acessórios. 
O corpo do cilindro DPCA é usinado em alumínio anodizado para resistência à corrosão. O DPCA possui uma haste de pistão de aço inoxidável cromada e uma bucha de haste composta não metálica.
O modelo DPCB possui um corpo compósito autolubrificante que oferece longa vida útil e operação livre de problemas. Outros recursos do modelo DPCB incluem cabeças de liga de alumínio anodizado para resistência à corrosão, braçadeiras de aço inoxidável, haste de pistão de aço inoxidável cromada e um rolamento de haste Duralon.
A Festo adquiriu a Fabco-Air, a criadora do cilindro pancake, em 2018, com o objetivo de ampliar seu portfólio de produtos pneumáticos, trazendo aos clientes uma variedade de produtos em polegadas.
A Festo é fabricante de sistemas pneumáticos e eletromecânicos, componentes e controles para automação industrial e de processo. Presente no Brasil desde 1968, está localizada em São Paulo e conta com mais de 500 funcionários. Atua em 176 países no setor das tecnologias de automação.
Previous articleSolução para pós de metal Rembe
Next articleVálvula para sistema de purga de solda HFT