A gama de qualidade comprovada de conectores submarinos elétricos com encaixe a seco da SEACON foi originalmente desenvolvida para o fornecimento de conectores de alta densidade e alta pressão de pequeno diâmetro.
Esta série de conectores com encaixe a seco é fabricada em aço inox 316 de série, mas pode ser fornecida noutros materiais, disponíveis a pedido, incluindo Titânio e Monel™. As inserções são fabricadas em GRE (epóxi de fibra de vidro reforçado) com contactos em liga de cobre banhados a ouro. É possível obter ainda inserções de fibra de vidro seladas para aplicações de alta pressão. A série MINI-CON oferece ainda as versões óptica e híbrida, juntamente com PBOF, PBOF-HP (alta pressão), inserções reversas em miniatura e miniaturas de limpeza automática.
Com a introdução dos conectores MIN-D e MIN-E a série MINI-CON está agora disponível em 13 tamanhos, com 1 a 203 contatos incluindo coaxial, e com uma classificação de pressão de até 20.000 psi (aproximadamente 45.000 pés/13.700 m).
A gama tem sido fornecida a inúmeros programas navais e o MINI-CON tornou-se o conector de eleição de inúmeras marinhas ao redor do mundo. Outras aplicações incluem ROVs, sistemas de perfuração, ligações umbilicais, etc.
Fundada há 45 anos, a SEACON Underwater Marine Connectors, empresa do grupo SEA CON® presente no Brasil e na Europa, fabrica uma vasta gama de conectores submarinos para as indústrias do petróleo e gás, aplicações militares e de pesquisa oceanográfica.