Um contrato de serviços de intervenção remota foi concedido à Subsea 7 com um valor agregado superior a US$ 90 milhões por meio da sua divisão i-Tech.
O âmbito do contrato é o fornecimento de dois ROVs e serviços de posicionamento submarino a bordo de dois RSVs: o Toisa Vigilant e o Toisa Valiant. Ambas as embarcações serão operadas offshore no Brasil durante um período inicial de 4 anos, com previsão de extensão futura por mais 4 anos.
Bruce Masson, diretor administrativo da i-Tech, afirmou que a empresa está muito satisfeita com estes contratos que lhes garantirão a oportunidade de expandir a sua oferta de projetas, que incluía normalmente unidades de perfuração offshore no Brasil, já que a i-Tech é uma fornecedora líder no setor do apoio a plataformas de perfuração por meio de ROV.
Adicionalmente, estes dois contratos permitem consolidar ainda mais a relação de colaboração entre a empresa e iTech e a Sealion Shipping, com quem a iTech já havia colaborado numa missão a bordo do RSV Sealion Amazónia, recentemente mobilizado para o Toisa Coral.
Fundada em 1963 e reconhecida a nível mundial, a Petrobras (Petróleo Brasileiro S.A.), é uma empresa energética de capital aberto, cujo acionista majoritário é o Governo do Brasil.