A fabricante de válvulas e bombas KSB emitiu uma declaração ad-hoc anunciando números abaixo do previsto para o ano em curso em relação àqueles publicados em março de 2014. A nova avaliação foi feita com base na receita de vendas inferiores e rendimentos dos seis primeiros meses do ano. No entanto, a empresa ainda espera uma entrada superior de encomendas para o ano como um todo; no primeiro semestre, houve um aumento na entrada de encomendas em 3,2%, chegando a 1.131,9 milhão de euros.
A receita de vendas até 30 de junho de 2014 (de acordo com números preliminares) atingiu 1.011,6 milhão de euros, queda de 7,2% em relação ao número comparativo do ano anterior (1.090,1 milhão de euros). Essa queda de 78,5 milhões de euros pode ser atribuída a mudanças nas taxas de câmbio (50,7 milhões de euros) e atrasos em projetos atuais.
O fraco desenvolvimento de receita de vendas e baixa lucratividade contínua nos negócios de usina elétrica resultaram em receitas semestrais significativamente inferiores (antes de impostos) que, por sua vez e de acordo com números preliminares, totalizaram 20,7 milhões de euros (número comparativo do ano anterior: 48,8 milhões de euros).
Em comparação com a previsão original do ano, a empresa não espera mais crescimento em rendimentos e receita de vendas. Em vez disso, ela espera que a receita de vendas caia moderadamente abaixo dos níveis do ano anterior e rendimentos antes de impostos fiquem entre 60 e € 85 milhões de euros. Os números incluem impactos negativos em receitas na segunda metade do ano como resultado de medidas de reestruturação que a empresa planeja implementar.
Com base na entrada favorável de encomendas no ano em curso, a empresa espera uma melhoria tangível em sua receita de vendas e rendimentos em 2015.
Em 13 de agosto de 2014, a KSB publicou seu relatório financeiro semestral.